A coordenadora do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES, Sidney Sá confirmou nesta terça-feira (20), a morte de um jovem de 20 anos por dengue hemorrágica na cidade de Neópolis, a 123 Km de Aracaju.
Segundo ela, a morte aconteceu no dia 07 de janeiro e desde então ações estão sendo realizadas no local. “ Realizamos uma reunião com gestores do município para fortalecer o combate a doença na cidade. Infelizmente o óbito aconteceu e precisamos de ações continuas junto a população para evitar novos casos.”.
“Os gestores foram orientados a monitorar o povoado onde o jovem morreu e que possui outros casos de dengue. Além disso, a atenção deve ser estendida a outros locais e a cidade, que apesar ter a situação controlada precisa de acompanhamento”, explicou.
Sidney lembrou ainda que o ano de 2014 fechou com mais de 4 mil casos da deoença e destacou ainda que uma das maiores preocupações dos profissionais de saúde em relação a dengue é o apoio da sociedade com relação ao problema. “ É preciso que as pessoas colaborem para que não sejam criados novos focos da doença. Ou ela pode sair do controle e se transformar em uma epidemia”.
Acompanhe o SE Notícias pelo Twitter e no Facebook.
Informações do Portal G1 SE.