Nesta semana o futuro secretário de estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, vem cumprindo uma extensa agenda de entrevistas nos mais variados veículos de comunicação do estado de Sergipe, detalhando pontos que serão implementados durante sua gestão. Na manhã desta quarta-feira, 7, Mendonça esteve na sede da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, onde concedeu entrevista durante o programa Bom Dia Sergipe, apresentado pelo jornalista Liderwan Santos.
Durante a entrevista, Mendonça Prado destacou que a integração entre as polícias Civil e Militar será um dos piltares da sua gestão. Indagado a respeito do crescimento de alguns índices de criminalidade no Estado, o novo titular da pasta da SSP afirmou que irá implementar um planejamento estratégico baseado em dados estatísticos e registros de ocorrências, objetivando mapear as regiões e localidades onde há uma maior incidência de crimes. “Com base nesses dados iremos desenvolver ações com o objetivo de reduzir os índices de criminalide que em Sergipe estão altos”, pontuou Prado.
Mendonça destacou, ainda, que os investimentos em tecnologia e inteligência são essenciais para a construção de uma segurança pública sólida. “Conheço a realidade de alguns Estados que vêm tendo sucesso no combate à criminalidade a exemplo de Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. Pernambuco erá um dos estados mais violentos do País e hoje vive uma outra realidade. A capital Recife hoje tem índices interessantes. Portanto, esses planos servem de exemplo”, destacou.
Transição
Mendonça Prado tomará posse no dia 3 de fevereiro. Advogado e deputado federal por três mandatos atuou na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
Nesta segunda-feira, 5, foi iniciado processo de transição na SSP. Mendonça Prado esteve na sede da secretaria, onde se reuniu com o seu antecessor João Eloy de Menezes e com o delegado João Batista, que ocupou o posto de secretário adjunto na gestão que se encerra.
Já no período da tarde, ele esteve no quartel central da Polícia Militar para um encontro com o comandante da Polícia Militar, Maurício Iunes. Na próxima semana Mendonça Prado irá concentrar os trabalhos de transição tendo como foco a parte administrativa.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Por Ascom/SSP/SE