Para um mandato de três anos, as duas maiores entidades do varejo sergipano – a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Federação das CDLs (FCDL/Sergipe), já possuem novos dirigentes e presidentes.
Na CDL/Aracaju, que controla o SPC/Sergipe e conta com mais de dois mil associados, o novo presidente é Brenno Barreto, jovem empresário que atua no ramo de máquinas e produtos para panificações. Ele já participa ativamente do movimento lojista e na gestão passada era tesoureiro. Seu vice-presidente é o empresário Fernando Barreto.
A FCDL/Sergipe terá no comando, pela primeira vez, um lojista atuante e vindo do interior sergipano, da cidade de Itabaiana. Do ramo de Farmácia, Edivaldo Cunha também é um dos líderes do movimento no Estado e deixa a vice-presidência da entidade para ocupar o mais alto cargo na FCDL, que tem 19 afiliadas. Seu vice será o empresário Everaldo Torres, de Aracaju.
Ambos querem dar continuidade e aprimorar os trabalhos desenvolvidos na gestão anterior das duas entidades que eram presididas, respectivamente, por Samuel Schuster e Gilson Figueiredo, acrescentando que o maior objetivo é o fortalecimento do comércio em suas lutas pela reforma fiscal e incentivos ao segmento que mais gera empregos no Brasil.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
por Ascom/CDL