Por Redação, Itnet
Um grande impasse parece ter se instalado na Câmara de Vereadores de Macambira, no agreste do estado, onde parlamentares arrombaram a porta da Casa Legislativa em decorrência da ausência do presidente na data marcada para a eleição da Mesa Diretora.
A eleição para o biênio 2015/2016 estava marcada para a última sexta-feira (02), no entanto, o presidente Gladston dos Santos Oliveira (PSD) não esteve presente argumentando problemas de saúde, e por isso não abriu a Câmara de Vereadores.
No último domingo (04) ocorreu uma festa de Reis no município e o presidente foi visto curtindo o evento, e diante disso os vereadores Fernando de Albano (PSL) e Antônio José (PSC) foram até a Câmara de Vereadores na segunda-feira (05) arrombaram a porta e em seguida pregaram no mural uma chapa para concorrer ao pleito em sessão na próxima quarta-feira (08), e depois ainda trocaram a fechadura.
A polêmica começou em agosto quando os vereadores realizaram uma eleição antecipada, sem embasamento no regime interno da Casa. No mês seguinte foi realizada uma sessão com a presença dos nove vereadores e na ocasião foi apresentado um requerimento pedindo a anulação da eleição da Mesa Diretora, aprovado nas sessões seguintes pelos vereadores. Como a eleição que elegeu Gladston foi para o biênio 2013/2014, a câmara ficou sem presidente no corrente ano.