Após cinco meses de intensas investigações, a Comissão de Peritos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) apresentará o Parecer Técnico das causas do desabamento do edifício em construção no bairro Coroa do Meio. A tragédia ganhou repercussão nacional e vitimou um bebê de 11 meses. A análise será apresentada nesta sexta-feira (19), a partir das 12h, na sede do Crea-SE.
De acordo com nota encaminhada à imprensa, o diagnóstico foi dado após diversas reuniões de caráter intensivo que agrupou profissionais de diversas áreas da construção civil e representantes da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP).
A análise, ainda segundo a nota, servirá de elemento técnico para apreciação do inquérito policial.
Relembre o caso
Um prédio em construção desabou durante a madrugada do dia 19 julho de 2014 no bairro Coroa do Meio. No local, uma família com quatro pessoas ficou sob os escombros por aproximadamente 35 horas. Equipes do Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (SAMU, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Força Nacional e populares ajudaram no resgate.
A construção, que tinha quatro andares, ficou isolada durante todo o processo de resgate até que a família – natural do estado de Alagoas – fosse resgata. O filho mais novo, de apenas 11 meses, não resistiu e faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Com informações do A8SE