Por Iracema Corso
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itabaiana (SEPUMI), Bráulio Brito de Santana, foi à Delegacia da cidade prestar queixa contra o prefeito Valmir dos Santos Costa por agressão física praticada na manhã desta sexta-feira, 28/11, na Secretaria de Administração do Município.
O sindicalista relata que foi ao Setor Pessoal da Secretaria de Administração para entregar dois ofícios do SEPUMI comunicando a desfiliação sindical de dois servidores públicos. Ele afirma que conversava com a atendente quando foi surpreendido pelo prefeito Valmir dos Santos que tentou lhe expulsar da Secretaria aos empurrões e, como não conseguiu, chamou um policial para ajudá-lo.
O prefeito também tentou tomar o celular do sindicalista que gravou um pequeno trecho da discussão. Segundo Bráulio Brito, o atual prefeito de Itabaiana já havia lhe ameaçado quando ainda era vereador, portanto, decidiu procurar a delegacia para registrar queixa e pedir proteção.
“Sou um servidor público, fui agredido e desrespeitado no exercício da atividade sindical. É muito importante que fique registrada esta queixa na Delegacia como forma de segurança, porque quem tem este perfil violento pode tentar outras formas de agressão”, afirmou.