Os pais de crianças de 6 meses a cinco anos incompletos que ainda não levaram os filhos para receber as doses das vacinas contra a Paralisia Infantil e o Sarampo terão uma nova chance. A campanha de imunização foi prorrogada até o dia 12 de dezembro.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, dados ainda preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde (MS), mostram que, em Sergipe, a cobertura vacinal da Paralisia Infantil é de 71,57% do público alvo e do Sarampo é de 87,41%. Sendo que a meta do MS é de que sejam imunizados 95% do público alvo nas duas campanhas.
A vacina contra a Poliomielite é destinada a 152.335 crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos. A imunização contra o Sarampo deve ser feita em 135.285 crianças de um ano a menores de cinco anos.
“O total de crianças vacinadas até o momento corresponde a 228.043 doses aplicadas nas duas campanhas. Temos a meta de vacinar ao menos 95% de um público composto por 268.710 crianças nas duas faixas etárias”, disse Sândala Oliveira, gerente do programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Com informações do G1, em Sergipe