Começaram na quinta-feira (22) as obras de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental do Povoado Sapé, em Itaporanga D’Ajuda. Com área total de 4.800 metros quadrados, a escola terá seis salas de aulas com capacidade para 216 alunos por turno, contemplando um total de 648 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite).
De acordo com o secretário de Obras, Igor Garcez, um dos grandes diferenciais da escola está no moderno projeto arquitetônico.
“Essa é a primeira escola de outras que virão. Já temos cadastrados no SIMEC outros pedidos de construção de escolas deste porte. Com certeza essa escola trará melhores condições de ensino e aprendizado para os alunos da rede municipal. No que se refere ao projeto, a premissa básica foi a de criar uma linguagem ao mesmo tempo moderna e brasileira, mostrando as tradições arquitetônicas e espaciais de nosso País, adaptada às nossas condições climáticas e culturais”, detalha o secretário.
Para a prefeita Maria das Graças (Gracinha), investir em educação é investir no futuro dos jovens. Ela observa que a educação é uma das prioridades da administração ‘Faz Mais Por Você’.
“A nossa gestão está construindo novas escolas com uma infraestrutura moderna. A conquista de uma nova escola em nosso município é graças à dedicação de toda nossa equipe que apostou numa escola que ofereça muito mais que qualidade de ensino, mas também conforto visando uma melhor condição de aprendizagem. Estamos investindo na qualificação de nossos professores e não pouparemos esforços para a melhoria da educação em todos os sentidos. A educação é uma de nossas prioridades. Agradeço a comunidade do Povoado Sapé pela paciência e retribuo dizendo aos moradores que continuarei trabalhando com todas as forças por toda a nossa cidade”, salienta a prefeita.
A construção da escola, que está gerando 150 empregos diretos e indiretos, deverá ficar pronta em 12 meses . A escola que está sendo erguida no Povoado Sapé, distante 12 km da sede do município, vai atender alunos dos povoados Sapé, Colônia Sapé, Saco, Chã, Gravatá, Tinga, Tapera e Moita Formosa.
A empresa Engecon é a responsável pela construção do estabelecimento de ensino.
por Ascom/Itaporanga