Um adolescente de 17 anos baleado em uma perseguição policial e internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) é suspeito de envolvimento em uma tentativa de fuga de outro paciente da unidade. Segundo informações da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o jovem ferido na mão estava sob o monitoramento de um policial e teria ajudado a soltar a algema de um preso que também estava recebendo atendimento médico.
A FHS, que administra o hospital público, informa que o adolescente e o homem que tentou fugir estão internados na área verde do Pronto-Socorro. O acompanhante do paciente adulto tentou soltar a algema usando um grampo de cabelo e o rapaz teria ajudado nessa ação. O policial flagrou o ato e o acompanhante foi encaminhado para a Delegacia Plantonista da capital.
Com a tentativa de fuga, o adolescente que antes estava acompanhado da mãe e sob o monitoramento policial passou a ficar apreendido dentro do Huse. A assessoria de comunicação da Fundação informa que o adulto que tentou fugir e o jovem continuam no Huse recebendo cuidados médicos até serem liberados para cumprir os delitos.
“O hospital está funcionando normalmente e nenhum tiro foi disparado dentro da unidade. O número de policiais militares e civis está como o de costume. Além disso, o hospital tem esquipes de segurança interna”, destaca o assessor José Castilho.
Com informações de Marina Fontenele do G1, em Sergipe