Seguem até quinta-feira (20) em diversos pontos do Estado um forte volume de chuvas no Estado. De acordo com o meteorologista, Overland Amaral, as chuvas se dão pela influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que poderão vir acompanhadas de ventos fortes, descargas elétricas.
Nesta segunda-feira (17) os moradores do município de Carmópolis se assustaram com as fortes chuvas que acumularam em diversas ruas das cidades. Itabaiana, Poço Redondo, Ribeirópolis e Frei Paulo também registraram volume moderado de chuvas.
Ainda de acordo com o meteorologista, o volume de chuvas nesta segunda ficará concentrado na região agreste e leste do Estado e devem seguir amanhã para a Grande Aracaju.
O meteorologista destaca que as incertezas da previsão exata da posição de formação e da trajetória das áreas de chuvas intensas a serem registradas, se devem também ao fato de que os acumulados locais de chuva dependem da interação do vento com o relevo e, portanto, pequenas mudanças na intensidade e direção do vento previsto podem mudar, significativamente, os volumes máximos de chuva.
Com informações da Semarh