A primeira audiência do processo referente a ação penal contra o enteado do secretário de Segurança Pública de Sergipe (SSP), João Eloy, ocorreu na manhã desta terça-feira (11), na Segunda Vara Criminal no Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju. Ítalo Bruno Araujo, de 21 anos, foi preso na madrugada do dia 25 de maio na Passarela do Caranguejo, em Aracaju, portando armas de fogo que pertencem a SSP e se passando por policial civil. Além do jovem, Eduardo Aragão de Almeida que estaria na companhia de Ítalo também foi indiciado.
Na primeira audiência, os depoimentos começaram com o do taxista que afirma ter sido vítima de uma tentativa de assalto. Ainda foi ouvida uma passageira que estava no banco de trás do taxi, mas que contou uma outra versão. Segundo a mulher, ao ver as armas que estavam no carro de Ítalo, ela se abaixou e pediu que o taxista fosse embora. Também foram ouvidos, os policiais que participaram da prisão dos jovens.
Diferente da acusação do taxista, a defesa argumenta que os acusados estavam se passando por policiais. Nesse caso, os réus devem responder por usurpação de função pública e porte ilegal de arma de fogo.
A segunda audiência está marcada para acontecer no dia 11 de dezembro, nesta oportunidade serão ouvidos um passageiro que estava no banco de trás do taxi abordado por Ítalo.
Com informações do A8SE