Esporte Interativo
Numa partida repleta de emoção e polêmicas o Chelsea foi até o Anfield e venceu o Liverpool por 2 a 1. Emre Can abriu o placar para os Reds, mas Cahill – em gol que precisou do auxílio eletrônico para ser confirmado – e Diego Costa viraram a partida para os Blues, que permanecem invictos após 11 rodadas no Campeonato Inglês.
Com o apoio da torcida, o Liverpool foi para cima desde o apito inicial. E logo aos 9 minutos foi recompensado, Emre Can arriscou de fora da área, a bola desviou em Cahill e enganou Courtois. Cinco minutos depois, após um bate-rebate na área a bola sobrou para Cahill chutar e o goleiro Mignolet defender. No entanto, o árbitro Anthony Taylor marcou gol e o equipamento eletrônico confirmou que a bola realmente tinha entrado.
A partir deste momento, a partida pegou fogo. Phillipe Coutinho obrigou Courtois a fazer grande defesa e Hazard perdeu duas ótimas chances. No final do primeiro tempo, Diego Costa e Skrtel, que travaram disputas ferrenhas desde o início da partida quase foram às vias de fato, na saída para o vestiário. Mas os jogadores de ambos os clubes separaram os brigões.
No segundo tempo, o Chelsea foi superior. Melhor organizado e com um melhor toque de bola, os Blues pressionaram até chegar na virada com Diego Costa, aproveitando sobra após cruzamento de Azpilicueta. Em desvantagem, o Liverpool partiu para o tudo ou nada, contudo, de forma afobada, não conseguia criar ocasiões de perigo. Próximo ao final da partida, os jogadores reclamaram bastante de um chute que teria sido desviado com a mão pela zaga do Chelsea, porém o juiz mandou seguir e a partida terminou 2 a 1.
Com o resultado o Chelsea permanece isolado na liderança do Campeonato Inglês, invicto, com 29 pontos. Com a segunda derrota seguida, o Liverpool ficou na sétima posição, com 14 pontos.