Na próxima quarta-feira, 15, Dia do Professor, o SINTESE realiza ato público no calçadão da João Pessoa, em Aracaju, a partir das 8h. O ato será em defesa de uma educação pública de qualidade para os filhos dos trabalhadores do estado e por mais respeito, dignidade e melhores condições de trabalho para o magistério público sergipano.
A garantia de uma educação de qualidade social perpassa por assegurar uma escola que dê condições de ensino e aprendizagem a professores e estudantes, ou seja, um espaço físico adequado, que permita o desenvolvimento pleno das atividades pedagógicas. Além disso, os órgãos e gestores públicos devem assegurar os direitos do professor.
“O SINTESE recebe mensalmente denúncias de escolas que estão caindo aos pedaços e que chegam até a por em risco professores, estudantes e funcionários. Vemos também em nosso estado os direitos do magistério serem negados. São gestores públicos que não cumprem a Lei Nacional do Piso Salarial, que deixam de pagar 13º, férias, salários de professores, entre outros direitos. Estas são ações ilegais e imorais e o SINTESE luta para por fim. Diante de tanto desmando e descaso, convocamos todo o magistério público de Sergipe a estar presente no ato de quarta-feira para que nossa luta seja fortalecida”, conclama a presidente do SINTESE, Ângela Maria de Melo.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
Da Assessoria de Imprensa