O diretório estadual do PSB/SE, através de seu presidente Paulo Viana, reuniu as lideranças do partido, na sede da Aease, na manhã desta sexta-feira, 10/10, para oficializar o anúncio da decisão nacional do partido em apoio a Aécio Neves (PSDB) na disputa eleitoral à Presidência da República em segundo turno, abrir o debate local e ouvir o posicionamento das lideranças do partido.
No encontro em Brasília, com as presenças do senador Antônio Carlos Valadares e do deputado federal Valadares Filho, a executiva nacional do PSB declarou apoio a Aécio Neves, seguindo a vontade da esmagadora maioria de seus membros, onde 27 diretórios tiveram direito de votar. Na reunião da Nacional o senador Valadares defendeu que, de acordo com a realidade local, a vontade de cada um devia ser respeitada. A decisão foi no sentido de caminhar com Aécio, mas que as realidades políticas nos Estados seriam observadas.
Em Sergipe, o PSB aprovou, por unanimidade, a decisão Nacional de apoio a Aécio Neves para presidente, mas respeitará, dentro do mesmo espírito estabelecido pela direção da Executiva do partido em Brasília, a posição tomada pelas lideranças em observância às realidades locais.
Quanto ao Senador Antônio Carlos Valadares, disse que “assim como começamos esse projeto de mudança com o saudoso Eduardo Campos, que foi seguido por Marina, como homem de partido, apoiarei Aécio Neves, ressalvando, no entanto que em Sergipe não subirei em palanques de adversários políticos. Confio que a resolução do PSB nacional venha contribuir pra mudar o Brasil”.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa