Mais de 10 mil agências bancárias em todo país e quase 80% das unidades em Sergipe estão paralisadas em decorrência da greve nacional dos bancários, que já dura quatro dias. A categoria reivindica reajuste salarial de 12,5% e um piso de R$2.979,00.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB), José Souza, haverá ainda na tarde desta sexta-feira (03) uma reunião convocada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para uma rodada de negociações.
“Eles sentiram que a greve veio forte. Sabem que a população está reclamando muito e que eles estão deixando de fechar negócios em razão da greve. Tudo indica que eles irão apresentar novidades e a categoria irá analisar o que eles tem a oferecer”, afirma.
Além do reajuste salarial, os bancários lutam pelo fim de metas abusivas exigidas pelos bancos e ainda denunciam sofrerem assédio moral. A greve segue sem data determinada para se encerrar. “Na próxima semana iremos analisar as propostas e iremos decidir o rumo dessa grave. Tudo depende do que nos será oferecido, se acharmos que não vale a pena iremos continuar com a paralisação” finaliza, Souza.
Com informações do A8SE