Na manhã desta terça (23), a Polícia Militar de Sergipe apresentou o planejamento do reforço na segurança das Eleições 2014 que serão realizadas no dia 5 de outubro. Segundo o Coordenador de Operação de Segurança das Eleições 2014, Coronel Jackson Nascimento, serão dois policiais para cada local de votação, mas os maiores colégios eleitorais do estado – Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.
Cerca de 600 alunos que participam do curso de formação também irão atuar no pleito. E o Coronel Jackson Nascimento garantiu que o número extra do efetivo não irá prejudicar o policiamento de rotina.
O major George, do Gate, explicou que todo o efetivo do grupo estará em campo no interior do estado na prevenção de crimes eleitorais e que todos os grupamentos estarão empenhados. As pessoas que forem flagradas cometendo delitos serão encaminhadas à Delegacia e o ocorrido será passado ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.
Segundo dados do TRE, no próximo dia 5 de outubro 1.454.127 sergipanos vão às urnas para eleger o presidente e o vice-presidente da república, deputados federais, deputados estaduais, senadores e governadores.
Em 2012, o número de eleitores era de 1.386.366. Em Sergipe, as maiores zonas são Aracaju (389.253 eleitores), Nossa Senhora do Socorro (93.654 eleitores) e Lagarto (66.281 eleitores).
Com informações do G1SE