Em uma ação conjunta da 9ª Delegacia Metropolitana e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb), resultou nesta quinta-feira (18), no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, na prisão de Eliel Antônio dos Santos, 23 anos, suspeito de praticar seis homicídios na região do conjunto Padre Pedro. Os assassinatos teriam ocorrido por dívidas do tráfico de drogas. Eliel tem um “currículo” invejável para quem tem apenas 23 anos.
Segundo o delegado do DHPP, Antônio Sérgio, o primeiro homicídio imputado a Eliel ocorreu no dia 3 de agosto deste ano e teve como vítima Jonatas Jovino Santos Higino. Dois dias depois, 5 de agosto, ele teria executado Cristian Cruz Prata e no dia seguinte (06) a vítima foi Robson Santos Moura. O último crime confirmado pela Polícia Civil foi contra Osmar Santos Júnior, filho de um agente penitenciário do Estado.
O delegado informou que Eliel é parceiro de um criminoso conhecido como “Frajola” apontado como autor de vários de homicídios ocorridos na região do Santa Maria. Segundo informações do delegado Marcelo Hercus, da 9ª DM, Eliel já responde por vários crimes, a exemplo de roubo, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
Motivação
Para Antônio Sérgio, os crimes estão relacionados a disputas e dívidas de drogas. “Ele foi preso em sua residência no Santa Maria. No local foi apreendido um colete balístico, provavelmente, roubado de uma empresa de segurança, 20 trouxas de maconha, um revólver calibre 38 e munições do mesmo calibre”, explicou. O delegado disse ainda que Eliel já confessou quatro crimes, mas ainda nega a autoria de outros três homicídios.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
Informações da SSP/SE