Três baianos foram presos na tarde desta terça-feira, 16, acusados de participar de um saque a uma carga de uma carreta que tombou em uma rodovia do Estado da Bahia. Os homens estavam com produtos hospitalares, além de caixas de antivírus para computadores, que estavam no estoque. Naturais da cidade de Aporá, Rovilson de Souza Barros, 38 anos, Everaldo Ferreira de Souza, 47, e Danilo Assis de Souza, de 32 anos, eles voltavam para cidade quando foram parados pela Polícia Rodoviária Federal.
A ação aconteceu durante abordagens a veículos em uma barreira na região de Itaporanga, quando um veículo modelo Voyage foi interceptado após chamar atenção de Policiais Rodiviários Federais com um reboque transportando três motocicletas. Na revista no carro, eles localizaram agulha, embalagens de solução de cloreto de sódio, lancetas, jalecos e equipamentos de infusão gravitacional de uso hospitalar. Todo o material estava sem nota fiscal.
Questionados pelos policiais sobre a origem, eles revelaram que tudo era proveniente de uma carga que se envolveu em um acidente ocorrido na Bahia. Os produtos foram apreendidos pela Vigilância Sanitária Estadual e os acusado foram encaminhados à Delegacia Plantonista.
Na Deplan, eles contaram que pegaram porque outras pessoas também estavam levando material da carga da carreta. Foram autuados em flagrante por receptação de produto ilícito e foi arbitrada uma fiança de R$ 724. O valor foi pago e eles responderão pelo crime em liberdade.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
Informações da Ascom/PRF/SE