O vereador Iran Barbosa, do PT, solidarizou-se, nesta terça-feira, 16/9, com os músicos sergipanos que tocaram no Forró Caju e que ainda não receberam os devidos cachês por parte da Funcaju. Alguns desses músicos, reunidos com o Movimento Salve, fizeram um ato de protesto em frente à Câmara Municipal de Aracaju pelo não pagamento dos cachês e para pedir o apoio dos vereadores à causa.
Informações dão conta de que a Funcaju só pagou os cachês de apenas 20% dos forrozeiros sergipanos que tocaram na festa, a maior do São João da Capital. Entretanto, as bandas de fora de Sergipe e as grandes atrações, todas foram devidamente pagas.
Iran lamentou o fato e destacou que a situação dos forrozeiros sensibilizou tanto os vereadores da oposição como os da bancada de apoio ao prefeito. O petista protocolou uma Moção de Apelo ao Poder Executivo para que cumpra, com a máxima urgência, a ação de pagamento desses músicos que ainda não receberam pelo seu trabalho.
“É uma situação grave e precisamos de uma ação contundente para resolvê-la. Peço aos colegas vereadores apoio a esta moção, que todos possam subscrevê-la, e que ela seja encaminhada ao prefeito com a posição da Câmara Municipal, de apoio aos músicos e cobrando solução urgente para o pagamento de seus cachês”, colocou o parlamentar.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa