Graças ao apoio da comunidade a equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) conseguiu prender Leônidas Moreira Santos Neto, 29 anos, que mantinha em um imóvel no bairro Mosqueiro, na zona de expansão de Aracaju, um laboratório para refino de crack e cocaína e uma plantação de maconha. Na ação, os policiais, coordenados pelo delegado André Baronto, aprenderam munições para armas de vários calibres, uma cédula falsa de R$ 50, G$ 2 mil – dois mil guaranis paraguaios – e R$ 1,6 mil, além de cocaína e sementes e maconha.
De acordo com o delegado André Baronto, a prisão de Leônidas é resultado de um mês de investigações, que começaram a partir de denúncia anônimas. Na casa do acusado, a equipe do Denarc encontrou um laboratório para refino de cocaína e crack. O local também forma encontrados fertilizantes e defensivos agrícolas usados no plantio da maconha. A droga era cultivada em estufas adaptadas a partir de sapateiras, tendo o acusado adaptado iluminação e ventilação.
Os primeiros levantamentos sobre o acusado indicam que ele já responde a processo por receptação e violência doméstica. Leônidas foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição e tráfico de drogas. Segundo o delegado, a prisão do suspeito representa apenas o primeiro passo da investigações que deverá ter outros desdobramentos.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Redação do Sergipe é Notícia