A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu, na última quinta-feira, 04, o equipamento de som de um bar localizado no bairro Treze de Julho, em Aracaju.
Por volta das 23h30, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) acionou a guarnição composta pelo sargento Andrade, soldados Almeida e Rejane, informando que recebera várias ligações de moradores do bairro Treze de Julho, incomodados pelos ruídos provenientes de um conhecido bar e restaurante do bairro, que proporciona música ao vivo aos clientes.
De acordo com o CIOSP, uma guarnição da PM, que realiza Ações de Policiamento Ostensivo Localizado (Apolo), já havia estado no local, porém a prática da perturbação ao sossego continuava gerando reclamações sobre o problema. Por volta da meia-noite, a guarnição esclareceu ao proprietário do estabelecimento que a situação se enquadrava como contravenção penal e que as vítimas se dispuseram a comparecer à Delegacia Plantonista.
No local, o Pelotão Ambiental apreendeu dois amplificadores semi-profissionais e uma mesa de som. Uma das vítimas e um senhor de 52 anos, que se apresentou como o gerente do local, foram conduzidos à Delegacia Plantonista, onde o responsável assinou um termo circunstanciado por contravenção penal de perturbação do sossego, ilícito previsto no artigo 42 do Decreto-Lei 3.688 de 1941.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da PM/SE