Centenas de pessoas fazem fila na manhã deste domingo (17), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Pernambuco, em Recife, para darem o último adeus a Eduardo Campos. Os corpos do presidenciável, o assessor de imprensa, Carlos Percol e o fotógrafo, Alexandre Severo, estão desde às 2h deste domingo (17) no Palácio do Campos das Princesas, em Recife, sede do governo de Pernambuco.
Mais de 100 mil pessoas são esperadas para se despedir do ex-governador do estado de Pernambuco e sua equipe de campanha para a Presidência da República.
A cerimônia foi restrita à familiares e às 6h a porta de entrada foi liberada para o público. Campos e mais seis foram mortos no acidente com uma aeronave na cidade de Santos, litoral de São Paulo, na última quarta-feira (13).
Às 10h haverá uma cerimônia com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, em frente ao palácio e com a presença de autoridades.
Logo depois, às 16h haverá um cortejo até o cemitério de Santo Amaro, centro de Recife, onde o corpo será enterrado. O sepultamento está previsto para às 17h. Eduardo Campos será sepultado ao lado de seu avô Miguel Arrais, que morreu nove anos antes do neto.
Diversas autoridades vão participar da cerimônia. Além da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador Aécio Neves, do PSDB, candidato à Presidência da República.
Segundo informações do governo estadual de Pernambuco, confirmaram presença na cerimônia os governadores Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Luiz Fernando Pezão (RJ), Alberto Pinto Coelho Junior (MG), Jaques Wagner (BA), Ricardo Coutinho (PB), Rosalba Ciarlini (RN), Cid Gomes (CE), Renato Casagrande (ES), Agnelo Queiroz (DF) e Tião Viana (AC). Também participará o vice-governador do Rio Grande do Sul, Jorge Alberto Grill.
Chegada dos corpos
Os corpos de Eduardo de Campos, o assessor de imprensa, Carlos Percol, o fotógrafo, Carlos Severo, e o cinegrafista, Marcelo Lyra, chegaram à base áerea de Pernambuco, por volta das 23h, deste sábado (16). Os caixões deixaram São Paulo às 18h50 em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).
Após cortejo de 10 km em carro aberto do Corpo de Bombeiros com a presença dos filhos, os restos mortais do presidenciável chegou à sede do governo de Pernambuco durante a madrugada deste domingo.
Com informações do R7