O adolescente Carlos Alexandre dos Santos, 17 anos, conhecido como “Xaropinho”, morreu no final da manhã desta quinta (14) após um provável confronto com a polícia no loteamento Jacuipe, na região do bairro Parque dos Faróis, município de Nossa Senhora do Socorro. Ele e outros três indivíduos, entre eles dois adolescentes, teriam tentado um policial militar. Houve troca de tiros e perseguição e resultou na morte do adolescente.
O assessor de comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Paiva, informou que por volta das 11 horas da manhã, um policial militar do Pelotão de Cavalaria transitava por uma das ruas do loteamento quando foi abordado por quatro elementos, que anunciaram o assalto. O policial temendo ser identificado, sacou uma arma de fogo e se abrigou em um imóvel e iniciou uma troca de tiros.
Com o aparelho celular, o policial acionou o CIOSP que enviou uma equipe da Radiopatrulha ao local. Ao perceber a chegada da guarnição Leão 82, os quatro se evadiram. “Xaropinho” para fugir dos policiais invadiu alguns quintais de residências da localidade e se abrigou em uma casa na rua 24. No imóvel, ele rendeu um casal.
A casa foi cercada pela polícia que tentou negociar uma rendição. Irredutível “Xaropinho” continuou dentro da residência e em um descuido dele, os policiais entraram no imóvel. Segundo versão da PM, o adolescente sacou uma arma de fogo, mas os policiais foram mais rápidos e acabaram acertando o jovem.
“Quando os policiais entraram ele tentou sacar a arma, mas houve reação e o adolescente acabou vindo a óbito”, disse o tenente-coronel Paiva.
Outros dois adolescentes: um de 14 e outro de 17 anos, que foram reconhecidos pelo policial da Cavalaria de estarem entre os quatro que tentaram o assalto contra ele, foram apreendidos. O policial militar da Cavalaria acabou ferido com um tiro de raspão, mas passa bem.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook
Informações do Jornal da Cidade.Net