O Tribunal de Justiça de Sergipe está sediando o X Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), recebendo assessores de imprensa de tribunais, ministérios públicos, defensorias, OAB e associações de classe ligadas ao sistema de Justiça de todo o país.
O evento é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em março de 2002. O objetivo do Fórum, atualmente presidido pela jornalista Rosângela Sanches, diretora de Comunicação do TJSP, é ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça, envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não-governamentais, bem como a sociedade civil, de forma a construir organizações onde a comunicação esteja a serviço do cidadão.
Para edição 2014, a comissão organizadora organizou uma programação com oficinas, palestras, mesas redondas, apresentação de cases e reunião setoriais. Durante o dia de ontem (31), o evento teve palestras e mesas redondas com os jornalistas Elias Awad e Glauco Vinicius, e o doutor em Comunicação Ronaldo Linhares, além de oficinas.
O Conbrascom segue hoje, com as reuniões setoriais, a apresentação de cases finalistas e entrega do XII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, painéis e eleição e posse da diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça.
Fonte: ANTJSE
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta pelo Facebook