A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul desarticulou na terça-feira (29) uma quadrilha que aplicava golpes em Campo Grande, capital do Estado. Oito pessoas foram presas e todas são naturais da cidade de Laranjeiras, Estado de Sergipe.
De acordo com a Polícia, os integrantes da quadrilha atuavam vendendo livros caracterizados com uniformes e crachás se passando por universitário bolsistas e ex-usuários de drogas em tratamento. Os golpistas conseguiam convencer as vítimas a comprar os livros de gramática, dicionários de línguas, bíblias entre outros, que chegavam a custar um mil reais.
A prisão os integrantes da quadrilha ocorreu em flagrante na Rua dos Vendas, no Jardim São Bento. Na ação da polícia civil foram detidos: Diogo da Silva Santos, 29 anos, Edivaldo Santos Costa, 30 anos, Mário Diogo Santos Bezerra, 26 anos, Denisson Santos Fontes, 26 anos, José Paulo da Silva Santos, 25 anos, Waltson José dos Santos, 21 anos, Alexsandra Costas , 25 anos, e Ana Carolina da Silva santos, 21 anos.
Segundo a Polícia, a quadrilha aplicou golpes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sergipe. Após denúncias e pesquisas na internet sobre o grupo foi possível sua localização.
Na casa onde eles ficavam, no Jardim Tijuca, os policiais encontraram máquinas de cartões de crédito, cheques e canhotos que giravam entre R$ 490,00 e R$ 980,00, além de uma Van utilizada para o deslocamento do bando.
Com informações do Campo Grande News