Por Cássia Santana, do Portal Infonet
Mais um assassinato foi registrado no centro de Aracaju. O crime ocorreu por volta das 4h desta quarta-feira, 30, na avenida Coelho e Campos, no Centro da cidade, após um desentendimento entre a vítima e o agressor. Os primeiros levantamentos realizados pela equipe da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, vítima e agressor se conheciam e costumavam andar juntos na região central da capital sergipana.
No bolsa da roupa que a vítima usava, os policiais encontraram uma carteira porta-cédulas contendo a carteira de identidade da vítima: José Marcos Martins Gomes iria completar 32 anos em setembro e nasceu na cidade de Igaraçu, no Estado de Pernambuco. Segundo o capitão Geovânio Feitosa Lima, comandante da 1ª Companhia do 8º BPM, a vítima e o agressor, que ainda não foi identificado, estavam juntos quando ocorreu um desentendimentos entre eles.
O agressor, conforme os primeiros levantamentos realizados pela equipe da 1ª Cia, sacou uma faca e a vítima correu. Coincidentemente, no momento, passava um ônibus do sistema de transporte coletivo na avenida Coelho e Campos e a vítima, tentando escapar, se agarrou ao retrovisor do coletivo. Mas o motorista, na tentativa de evitar um acidente, parou o veículo. Logo em seguida, o agressor se aproximou, segurou a vítima e aplicou vários golpes de faca.
Policiais militares foram acionados, mas quando chegaram ao local não mais encontraram o agressor. O motorista e o cobrador do coletivo assistiram a ocorrência e acabaram encaminhados à Delegacia Plantonista para prestar depoimento. O Instituto Médico Legal (IML) fez a identificação oficial da vítima, com base no documento encontrado na carteira porta-cédula, e o corpo permanece na unidade aguardando a família, que ainda não foi localizada.