Uma criança de aparentemente 10 anos de idade, com necessidades especiais, teria sido abandonada no último dia 20 em um dos shoppings da capital. O menino vem recebendo assitência da Prefeitura Municipal de Aracaju por meio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas).
A família da criança vem sendo procurada e 16ª Vara Cível Privativa da Infância e Juventude através da Prefeitura de Aracaju vem notificando o caso para que os familiares da criança venham ser encontrados o mais rápido.O menino encontra-se acolhido no Abrigo Caçula Barreto, Olaria, e foi chamado pelas outras crianças de Gabriel.
A criança não possui nenhum tipo de identificação e tem um aspecto saudável e bem cuidado. No dia em que foi encontrado, ele portava uma mochila amarrada à sua cintura contendo algumas peças de roupa, fralda descartável e medicamento controlado.
“Ele já foi encaminhado para o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS para ter apoio social e psicológico. Ele já foi diagnosticado como autista e agora estamos no aguardo das próximas determinações judiciais. Já tivemos aqui a presença da Associação de Pais de Autistas, da fonoaudióloga e de uma pediatra. É triste situações como essa até por ser tratar de uma especial”, conta a coordenadora do abrigo, Sandra de Souza.
Características
A criança é de cor branca, cabelos castanhos claros, possuindo aproximadamente 1 metro e 45 altura. “Nós somos guardiões do garoto e daremos todo o apoio possível, agora é só aguardar o próximo parecer da justiça, mas o que cabe a secretaria estamos dando todo o acolhimento”, conclui Selma Mesquita da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social.
Com informações da Semfas