O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) promove a exibição de curtas-metragens sergipanos e de dois longas-metragens estão sendo exibidos no órgão, nesta segunda-feira (28).
Entre os filmes exibidos estão “A Mão que Borda”, que foi dirigido por Caroline Mendonça, sobre as bordadeiras de Cedro de São João. “Aracajoubert”, dirigido por Jade Moraes, ressaltar a arte de Joubert Moraes, um dos nossos melhores artistas plásticos. E “Luzeiro”, de Raphael Borges, sobre uma família de pequenos produtores de farinha, que luta para conseguir energia elétrica em sua propriedade.
“Aos Ventos Que Virão” também foi filmado no alto sertão sergipano. É a história de um ex-cangaceiro e sua luta para integrar-se à vida civil. Muda-se para São Paulo, trabalha na construção civil e termina como vereador. É o papel de Rui Ricardo Dias.
O diretor Hermano Penna tem dois dos longas-metragens dele exibidos nesta mostra do TCE. já “Sargento Getúlio”, filmado em Poço Redondo e que tem Lima Duarte interpretando o personagem título, ao lado de muitos atores sergipanos, como Orlando Vieira, Antônio Vieira, Marieta Fontes, Amaral Cavalcante, e, numa ponta, o jornalista e intelectual Luiz Antônio Barreto.
Com informações do G1SE