Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam na tarde desta terça-feira, 22, dois dos 21 presos que participaram da fuga da 5ª Delegacia Metropolitana no Conjunto João Alves em Nossa Senhora do Socorro na manhã de hoje e um homem que estava com a arma que foi roubada de um policial civil. O delegado do Denarc, André Baronto, informou que a primeira diligência se deu à partir da denúncia de populares através do Disque Denúncia (181) e que após a apreensão da arma surgiu uma outra informação sobre a localização dos fugitivos.
“Os policiais receberam denúncias de que um homem estaria manuseando uma arma que teria sido subtraída do policial da 5ª DM. Após diligências no bairro Santos Dumont, o homem foi encontrado e preso”, explicou o delegado. Edvaldo Oliveira dos Santos, 37 anos, estava com a pistola calibre .40 e informou aos policiais que um outro preso tinha repassado a arma. “Ele alega que um outro fugitivo o chamou para mostrar algumas armas e deixou essa pistola em seu poder”, relatou o delegado. Edvaldo já tem várias passagens pela polícia por roubo e estava em liberdade em regime aberto.
Os fugitivos José Anderson Santos Ernesto Júnior, 18, preso por roubo, e Reginaldo Santos da Conceição, 29, preso pelo crime de roubo a ônibus, foram encontrados em uma casa no Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont. “Eles informaram que estavam dormindo quando iniciou a fuga e que foram obrigados por outros presos a sair da cadeia” contou o delegado.
Segundo André Baronto, os dois fugitivos da 5ª DM serão encaminhados para alguma das delegacias e o outro preso que estava com a arma irá responder pelo crime de porte ilegal de arma.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública