Moradores de oito povoados dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão realizaram um protesto na noite desta quarta-feira, 16, em torno do Terminal Rodoviário Luiz Garcia (Rodoviária Velha), em Aracaju, reivindicando o aumento do número linhas de ônibus para estas localidades. Os manifestantes fecharam duas vias durante o protesto, causando congestionamento no local.
De acordo com Elenilton Figueiredo (Miltinho), que é morador do Povoado Cardoso, apenas um ônibus estava fazendo viagem para os povoados. “São oito povoados e um ônibus só não dá conta de suprir a demanda de passageiros. Em horário de pico é essencial que rode dois ônibus”, conta.
Ainda de acordo com o morador, um acordo firmado pela prefeitura de Nossa Senhora do Socorro já tinha determinado que durante os horários de pico, dois ônibus estariam disponíveis para os passageiros. “A SMTT não vem fiscalizando se realmente os dois ônibus estão rodando”, reclama.
Elenilton conta ainda que muitos trabalhadores estão sendo prejudicados por conta do número reduzido de ônibus. “Muitas vezes os ônibus não vem até o Terminal da Rodoviária Velha e param no Parque dos Faróis”, afirma.
Os povoados prejudicados por conta do número reduzido de ônibus são: São Luís, Cardoso, Assentamento Rosa Luxemburgo, Fazenda Tabua, Quissamã, Bita, Lavandeira e Oiteiros.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
por Geilson Gomes e Verlane Estácio – Infonet