Policiais Civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) realizaram na noite desta quinta-feira, 10, a prisão de dois homens acusados de tráfico de drogas no bairro 17 de Março, zona de expansão de Aracaju. Segundo o diretor interino do Cope, delegado Jonhatas Evangelista, a ação aconteceu após uma denúncia gerada pelo Disque-Denúncia (181). A informação dava conta da presença de uma dupla que estaria vendendo drogas na região, utilizando um veículo Corsa Sendan cor branca. “As diligências se deram à partir das 17h30 com a ida dos policiais para o bairro. No caminho, se depararam com três homens dentro do veículo com as mesmas características que nos foram repassadas. Com a presença da viatura, foi iniciada uma perseguição e após carro dos criminosos perder o controle e colidir entre um muro e um poste, houve uma intensa troca de tiros”, explicou o delegado.
Na abordagem Thenyson Nogueira Ferreira, 23 anos, conhecido como “Gordinho”, saiu do veículo atirando contra os policiais e após o revide ele foi ferido. Dentro do carro estavam, também, Xanderson Santos de Jesus, 18, conhecido como “carioca” e outro homem não identificado. Thenysson foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) onde permanece internado. Já Xanderson tem duas passagens pela polícia pelo crime de homicídio e tráfico de drogas. Com a dupla foi encontrada uma pistola taurus calibre 765 com oito cápsulas e 28 trouxinhas de maconha prontas para a venda.
“Ainda durante a operação surgiu a denúncia de que a dupla teria um apartamento no bairro 17 de Março que servia como ponto de venda de droga. Os policias foram até o local e confirmaram a denúncia”, acrescentou Jonhatas. No local foram encontradas 360 capsúlas de cocaína, 200 papelotes de maconha, 17 pedras pequenas de crack, uma pedra maior com 85 gramas e uma balança de precisão que foram apreendidas e levadas para o COPE. “O terceiro passageiro foi liberado por não ter, aparentemente, participação no crime”, acrescentou o delegado.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública/Governo de Sergipe