O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, retirou o seu nome como pré-candidato ao Senado. A decisão foi tomada durante a convenção do PC do B, realizada na tarde desta segunda-feira (30) em Aracaju e na assembleia também foi definido apoio à reeleição de Jackson Barreto (PMDB) e a participação dos candidatos a deputados estaduais do partido em uma ‘chapinha’.
Edvaldo Nogueira decidiu concorrer para deputado federal. Segundo ele, a atitude foi tomada visando defender a unidade do bloco, evitando um racha que poderia prejudicar o projeto político encabeçado por Jackson.
Deste modo, Rogério Carvalho (PT), que será o único candidato da chapa a Senador, parabenizou e agradeceu a decisão do PC do B: “Acredito que duas candidaturas ao Senado seria desgastante. Por isso eu quero agradecer este gesto e garantir que vamos marchar juntos nessa eleição”, disse o deputado.
Na convenção, o PCdoB-SE apresentou, portanto, o nome de Edvaldo Nogueira como candidato a deputado federal e os nomes do Padre Inaldo, Adinaldo Nascimento, Gouveia e Maria da Creche como candidatos a deputados estaduais. Os candidatos à Assembleia Legislativa participarão da campanha em uma ‘chapinha’.
Com informações do G1SE