Valter Lima, do Sergipe 247 – O presidente estadual do PDT, prefeito Fábio Henrique, afirmou, nesta segunda-feira (30), que decidiu manter o apoio do seu partido ao projeto de reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB), porque esta foi uma posição definida em conjunto com as lideranças da legenda. Segundo Fábio, em uma reunião da qual participaram ele, o deputado estadual Zé Franco, o prefeito Fernandinho Franco, o vice-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Job Carvalho, e o governador Jackson Barreto, foi definido que o PDT daria sustentação à reeleição de Jackson Barreto.
“Podemos conversar com todo mundo, mas na hora de fechar acordo é para valer. Não fui sozinho para a reunião em que ficou pactuado, definido e decidido o apoio a Jackson Barreto. Os fatos que surgiram posteriormente não podem se impor sobre a decisão já tomada. Não podemos ter duas palavras. Muitas pressões aconteceram, mas a Direção Nacional do PDT foi de uma correção muito grande. O presidente Carlos Lupi respeitou nossa posição, palavra e compromisso que assumimos com Jackson Barreto. E é assim que marcharemos”, ressaltou Fábio Henrique em entrevista ao Sergipe 247.
Ele informou que sua esposa, Silvia Fontes, será candidata pelo PDT a deputada estadual. Ela havia desistido da disputa em nome do apoio a Zé Franco, que disputaria a reeleição, mas ele está impedido pela Justiça de participar do pleito, por causa de duas condenações no Tribunal de Contas da União. Sobre este assunto, Fábio Henrique disse que preferia não fazer comentários.
“Independentemente das decisões políticas, tenho por Zé Franco carinho e amizade. Não é fácil este momento em que trilharemos por caminhos diferentes. Mas quero dizer que estou aqui onde sempre estive, pois apoiei a reeleição de Déda e apoiei Valadares Filho a prefeito de Aracaju. O que vai acontecer na política de Nossa Senhora do Socorro, eu não sei, pois fui pego de surpresa, mas garanto que temos um grupo grande, que vai para a rua mostrar a força que tem”, completou.
Segundo Fábio Henrique, além dele, apoiam o governador Jackson Barreto a prefeita de São Miguel do Aleixo, Selma de Mauro Rocha, e a “maioria esmagadora dos vereadores do PDT”.