Reunidos hoje pela manhã na sede do PSDB, os prefeitos Lila Fraga (Lagarto) e Maria das Graças (Itaporanga D’ajuda) disseram que não concordam com a posição do partido em apoiar a candidatura a governo de Sergipe do senador Eduardo Amorim (PSC). Eles se reuniram com o presidente estadual Roberto Góes e o vice-presidente José Carlos Machado. Já o prefeitos de Itabaianinha, Robson da Laranja, não pôde comparecer ao encontro. Paulo César (Santa Luzia), segundo informações de Roberto Góes, decidiu seguir a direção da agremiação política.
Segundo uma fonte do partido, que pediu sigilo, os prefeitos alegaram que em seus municípios existe uma divergência muito grande com políticos filiados ao PSC, que compõem o agrupamento do senador, o que seria um empecilho para a formalização de um apoio. “O PSDB está rachado.
O que Amorim conseguiu com essa aliança foi apenas o tempo de propaganda gratuita, mas não vejo empenho dos filiados com a sua campanha”, confessou a fonte. De acordo com o tucano, na reunião os prefeitos ratificaram seus apoios à candidatura do senador mineiro Aécio Neves à presidência, mas deixaram claro que não subirão no palanque de Eduardo Amorim.