Por Valter Lima, Sergipe 247 – Seguindo o caminho do partido em âmbito federal, o PDT de Sergipe optou pelo apoio à reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB) nas eleições deste ano. O partido chegou a ter mais inclinação por uma aliança com o senador Eduardo Amorim (PSC), mas o boicote contra o deputado estadual Zé Franco (PDT) na polêmica envolvendo a eleição da presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), esfriou as relações com o agrupamento da oposição.
Com a adesão ao projeto político de JB, o PDT indicará a primeira-dama de Nossa Senhora do Socorro, Silvia Fontes, para a titularidade da Secretaria Estadual do Turismo. Silvia chegou a ser opção do PDT como candidata a deputada estadual, mas desistiu do projeto depois que Zé Franco optou por concorrer à reeleição.
Na tarde de ontem, o governador Jackson Barreto reuniu-se com o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, que é o presidente estadual do partido, o deputado estadual Zé Franco e o prefeito de Muribeca, Fernandinho Franco, quando fecharam o acordo. A direção do partido vai marcar entrevista coletiva para a próxima segunda-feira, quando confirmará a aliança.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook