Policiais Civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, coordenados pelo delegado Jorge Eduardo, iniciaram neste final-de-semana mais uma operação para combater o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas e munições no interior do Estado. A operação foi deflagrada na tarde da última sexta-feira, por volta das 15h, se estendendo até a madrugada desta segunda-feira, 16. Na oportunidade, foram realizadas cinco prisões, sendo três em flagrante e duas por mandados judiciais.
Após investigações, a equipe policial efetuou a prisão do feirante Messias Morais de Oliveira, 61 anos, acusado de comercializar munição no Mercado Municipal de Nossa Senhora da Glória. Messias foi flagrado em posse de quatro espingardas, uma grande quantia de pólvora e chumbo, cartuchos de vários calibres, além de veneno para rato, conhecido popularmente como ‘chumbinho’. Dando continuidade as investigações, também foi apreendida outra arma, tipo espingarda, no povoado Santa Rosa do Ermírio, localizado no município de Poço Redondo.
A segunda prisão foi efetuada na entrada da cidade de Glória, na ocasião foi preso Leandro dos Santos, vulgo ‘Bolo’, flagrado em um veículo Volkswagen, modelo Saveiro, placa BRF-1847, no momento em que estava transportando 200 gramas de maconha prensada. O veículo saiu do município de Itabaiana e foi interceptado na entrada de Glória. O acusado foi preso e o veículo e a droga foram apreendidos.
O delegado Jorge Eduardo relata que as investigações terão continuidade a fim de combater o comércio de armas no sertão sergipano. “A Polícia Civil continua em diligências em busca de mais pessoas envolvidas com o comércio ilegal de armas e munições”, afirmou.
Já na tarde do domingo, 15, por volta das 14h, foi realizada a prisão de um terceiro indivíduo, identificado como Antônio José Bispo dos Santos, conhecido como ‘Toinho’. Ele atuava como padeiro de uma padaria localizada na Praça da Prefeitura e está sendo acusado de furtar os produtos do estabelecimento para revender a uma padaria de outra cidade. Durante a ação, os agentes apreenderam alguns produtos que foram encontrados em posse do acusado. Antônio José Bispo dos Santos é também é suspeito de tentativa de homicídio no município de Valença (PI).
Operação “Neve do Sertão”
Prosseguindo os trabalhos iniciados em março deste ano, com a operação “Neve do Sertão”, uma equipe de policias civis de Glória cumpriram na manhã da última segunda-feira, 9, um mandado de prisão temporária, em desfavor de José Linus Silvestre, vulgo ‘Zé Cabeção’.
Linus é suspeito de tráfico de drogas no sertão sergipano e estava sendo investigado por fazer parte da quadrilha envolvida com tráfico de entorpecentes e que foi desarticulada no mês de março deste ano. Durante a prisão também foi apreendido um veículo modelo Volkswagen New Beetle, de cor prata, placa JRL–1248, que era utilizado pela quadrilha.
Por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira, 16, foi preso o último integrante da quadrilha desarticulada na operação “Neve do Sertão”. Josuel Oliveira da Silva, conhecido como ‘Duel’, foi preso em uma festa no povoado Sítios Novos, localizado em Poço Redondo. A prisão foi efetuada em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juiz do município de Monte Alegre, Karlos Max de Araújo Alves.
De acordo com o delegado Jorge Eduardo, o integrante da quadrilha ‘Duel’ era o responsável pela distribuição da droga em Porto da Folha. “ Após a prisão de José Lino, o Zé Cabeção, ocorrida na última segunda-feira, Josuel Oliveira era o último integrante da quadrilha que faltava ser preso. Duel era o responsável pela distribuição de cocaína no povoado Lagoa Redonda, em Porto da Folha, e com a prisão deste infrator encerra o trabalho da Polícia Civil neste caso”, concluiu.
O preso ficará na Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória à disposição da Justiça.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da SSP/SE