A sergipana Nicole Norah Ortega Chirinos, de sete anos, embarcou na tarde da última quarta-feira (11), na companhia de Randy Ortega, com destino a cidade de São Paulo, para participar da abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Ela estará entre as crianças que entrarão em campo ao lado dos jogadores do Brasil e da Croácia, na partida de abertura nesta quinta-feira (12) na Arena Corinthians.
Nicole, que é filha de peruanos, foi escolhida em concurso nacional realizado por uma rede de fast food, que permitiu crianças, com idade entre 6 e 10 anos, vivenciar um dos maiores eventos esportivos do mundo. Mais de 1.000 crianças brasileiras foram selecionadas por meio de concurso que teve como desafio enviar uma foto ou vídeo com o tema “Como você comemora um gol?
Aparentemente tímida, Nicole disse que o desejo seria entrar ao lado do craque brasileiro Neymar. “As pessoas da minha família, que moram em Sergipe e no Peru, estão muito orgulhosas de mim”, conta Nicole, que pratica karatê e ginástica rítmica, além de ser campeã de natação. Questionada para qual time no Brasil torcia, preferiu não responder.
O vídeo de Nicole selecionado foi gravado por meio de uma aparelho celular de uma tia, com a ajuda de um primo, no Parque da Sementeira.
Ao todo, foram ”escaladas” 1.408 crianças – cerca de 200 virão de fora do país, escolhidas também pela rede ao redor do mundo, e 80 filhos de funcionários da rede do Brasil, selecionados por meio de um concurso interno.
As crianças que entrarão em campo serão acompanhadas por uma equipe exclusiva até o estádio, onde tudo acontecerá. No espaço preparado especialmente para receber os vencedores do concurso, irão se alimentar e se divertir em jogos e brincadeiras. Além disso, para fazer bonito no grande momento, em campo, serão ensaiadas por monitores. Cada criança receberá um certificado comprovando sua participação no concurso. No início da partida, entrarão de mãos dadas com os jogadores de futebol e sentirão a emoção de participar deste grande evento. Em seguida, serão levadas até seus pais (ou responsáveis) para assistirem ao jogo.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
por Adilberto Souza, da Assessoria de Imprensa