A preparação para o sorteio de organização do comércio ambulante durante o Forró Caju 2014 inclui a renovação do certificado para quem fez o curso de higiene e manipulação de alimentos há mais de um ano e uma nova oportunidade aos iniciantes que pretendem vender bebidas ou alimentos na festa promovida pela Prefeitura. A organização e a fiscalização da atividade são de responsabilidade da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
“Este ano teremos uma novidade. Será organizada uma praça de alimentação que atenderá os forrozeiros principalmente no final das festas com opções de lanche rápido para quem dançou a noite toda e quer comer algo antes de seguir pra casa. E como já fizemos no ano passado, todos têm que ter concluído o curso de higiene e manipulação de alimentos para garantir a segurança dos consumidores”, anunciou Luiz Carlos, diretor de espaços públicos e abastecimento da Emsurb.
A renovação do certificado acontecerá dia 3 de junho e o curso para iniciantes acontece já no dia 4. O prazo de entrega dos documentos para efetuar a inscrição nos cursos é 30 de maio, sexta-feira. É necessário levar cópia de Carteira de Identidade, de CPF e de comprovante de residência, além de uma foto 3×4. As orientações serão dadas por técnicos da Vigilância Sanitária.
No dia 9 de junho, segunda-feira, acontece a inscrição para concorrer às vagas no comércio ambulante instalado no interior da estrutura onde acontece o Forró Caju, de 18 a 29 de junho, entre os Mercados Municipais centrais. Os concorrentes devem comparecer das 8h às 17h à Diretoria de Espaços Públicos (Direpa), na sede da Emsurb, Parque Augusto Franco (Sementeira), bairro Jardins, levando consigo o certificado válido do curso de manipulação de alimentos e higiene, cópia de RG, CPF e de comprovante de residência.
O sorteio das vagas será realizado no dia 11, quarta-feira, no mesmo local da inscrição, a partir das 10h. Entre as categorias de venda estão bebidas, adereços, lanches, pipoca, balas e drinks. “Todos terão oportunidade de conquistar sua renda extra durante a festa. Basta ter realizado o curso, apresentar os documentos necessários e esperar pela sorte. Para comercializar na parte de fora não haverá sorteio, mas o local também será organizado pela Emsurb e todos terão que pagar taxa de uso do espaço público”, disse Luiz Carlos.
Fonte: Ascom/Emsurb