Demonstrando valorização e compromisso com os Servidores Públicos, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), anunciou, na tarde desta quinta-feira, 15, o reajuste salarial dos servidores. Com valor superior à inflação acumulada, o reajuste linear foi de 6,5%. Durante a coletiva de Imprensa, que aconteceu no Centro Administrativo Aloísio Campos, os Secretários Municipais e Vereadores acompanharam o anúncio do Prefeito João Alves Filho.
Segundo o Prefeito de Aracaju, há algumas semanas vem trabalhando diuturnamente para encontrar soluções criativas para chegar ao valor do reajuste salarial dos servidores Públicos, que foi acima da Inflação. Valor máximo que poderia ser atingido, além do reajuste algumas categorias tiveram gratificações e outras vantagens incorporadas ao salário.
“Tenho muito interesse de resolver essas questões salariais e se eu pudesse traria outros benefícios ainda maiores. Saibam sou um prefeito que se orgulha de ser um colega de trabalho, só que sou passageiro, e vocês, Servidores, são permanentes. Faço um apelo para a Câmara de Vereadores, mesmo sabendo que a sensibilidade do legislativo é total, mas eu digo que estou dando o aumento, só que nada acontece sem a homologação dos vereadores. Mesmo assim, tenho grande confiança nos colegas vereadores, além de que eles têm grande responsabilidade social e até me cobravam o reajuste”, afirmou o prefeito João Alves.
“Fiquei muito satisfeito em ver o número do reajuste apresentado, valor acima da inflação. Fico feliz em ver a sensibilidade que o Prefeito tem, e do tratamento dado aos colaboradores da Prefeitura de Aracaju. Vejo com grande satisfação o reconhecimento destes profissionais e principalmente os profissionais da saúde, que terão suas gratificações incorporadas aos seus salários, proporcionando mais tranquilidade. Hoje estamos presenciando a festa da democracia,” afirma Vinícius Porto, Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju.
Também servidora Pública, a Secretária Municipal de Governo Marlene Alves Calumby, afirma que o trabalho apresentado pelo Prefeito é da maior magnitude, por pensar na valorização do Servidor Público. Depois de vários dias de trabalho, com o objetivo de adequar o índice de aumento, corrigir distorções, injustiças e de adequar pleitos que foram fruto das discussões da Comissão Permanente de Negociação (CPN), criada em 2013.
“Atos como este acabam valorizando a Comissão, porque é um trabalho conjunto, onde nós ouvimos as reivindicações e deixamos a porta aberta permanentemente, que continuará, pois os Pleitos não terminam aqui e continuarão ao longo do tempo,” afirma.
“Para o Presidente do Sindicato dos Dentistas, Marcos Santana, o reajuste agradou bastante, por ser um valor acima da inflação, que precisa ser elogiado. Outra coisa importante, que é um acontecimento histórico, é a incorporação da gratificação do PSF, onde três categorias serão beneficiadas,” reforça.
Vantagens
Os médicos tiveram assegurados o pagamento dos interníveis retroativo a janeiro/2014, mais o reajuste Linear 6,5%. As categorias de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias tiveram a Reajuste Linear 6,5%, mais a criação de gratificação fixa no percentual de 10% sobre o padrão de vencimento-base, letra A. Cirurgião Dentista, Assistente Social em Saúde e Enfermeiro tiveram incorporados os seguintes itens: Progressão por titulação; Adicional de terço, previsto no artigo 45 da Lei Complementar nº 61/2003; Adicional de irredutibilidade de acordo com Lei Complementar nº 61/2003; Gratificações da área da saúde, relacionadas no art. 44, incisos I e II, da Lei Complementar n° 61/2003; Vantagens pessoais que foram adquiridas pelos servidores ao longo do tempo.
Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem vão incorporar as gratificações da área da saúde, relacionadas no art. 44, incisos I e II, da Lei Complementar n° 61/2003; sendo que estas duas categorias de acordo com as tabelas “Ambulatório”, “Regime de Plantão” e “PSF”. As demais categorias: Atendente de Consultório Dentário; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Nutricionista; Terapeuta Ocupacional; Psicólogo Clínico terão incorporadas as gratificações da área da saúde, relacionadas no art. 44, incisos I e II, da Lei Complementar n° 61/2003.
Presenças
Também prestigiaram o anúncio os secretários municipais Luciano Paz (Semfaz), Edgard D’ávila (Semad), Juvêncio Oliveira (Seapri), Carlos Batalha (Secom), Igor Albuquerque (Seplan), Alvimar Rodrigues (Saúde), Leo Viana (Cultura) o procurador-geral do município, Carlos Pinna Júnior, o presidente do AjuPrev, Newton Porto, e os vereadores Valdir Santos, Anderson de Tuca, Adriano Taxista, Agnaldo e Roberto Moraes.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Agência Aracaju de Notícias