Com 200 homens trabalhando e 97% da obra concluída, o Batistão estará pronto até o próximo dia 30 para recepcionar seleção grega. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, durante visita ao Estádio Batistão na manhã desta quinta-feira, 15.
Conforme Valmor, os trabalhos que estão sendo desempenhados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) seguem em ritmo bastante satisfatório e dentro das exigências da FIFA e dirigentes gregos. O gramado, plantado no fim de fevereiro, está sendo constantemente molhado pelo novo sistema de irrigação e aparado por uma máquina especial enviada pela própria FIFA que também disponibilizou as traves.
Ao redor da área de jogo, vem sendo colocado blocos de grama sintética para proteger e trazer maior conforto aos atletas e na última semana deste mês, os operários trabalharão na demarcação das faixas do campo.
Uma das novidades é a ampliação do local destinado ao público. O estádio contará agora com mais três novos espaços que deixarão o torcedor mais próximo do jogo. Serão colocadas cadeiras nos lugares das antigas e novas arquibancadas, além da implantação de um vidro temperado para facilitar a visão dos torcedores.
“Na próxima semana, iremos pôr a iluminação nos dois últimos refletores. Estamos realizando a pavimentação da rua por onde a delegação da seleção irá transitar e construiremos uma rampa no acesso na rua Cedro”, explicou Valmor.
Nos vestiários, os trabalhos também seguem em ritmo acelerado. Foram fixadas as banheiras de hidromassagem e os mictórios. O forro está pronto e nos próximos dias serão colocados os pisos de borracha, apropriados ao local.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Siga o SE Notícia pelo Twitter e curta o Facebook