Três policiais militares foram presos na tarde desta quarta, 14, acusados de sequestrarem e agredirem dois homens identificados como Alisson e Hamilton. Um dos detidos seria um capitão que desempenha a função no Quartel Central da Polícia Militar, os outros dois seriam soldados da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). O sequestro teria sido motivado em razão do oficial da PM ter sido vítima de Alisson, em um golpe de R$ 30 mil e tentou reaver o dinheiro.
Segundo informações da assessoria da PM, Alisson teria aplicado um golpe no capitão o que teria lhe causado o prejuízo de R$ 30 mil. No intuito de reaver o dinheiro, o oficial da PM resolveu excitar, arbitrariamente, a própria razão e junto com os dois soldados foram até a residência de Alisson, localizado no conjunto Augusto Franco, zona sul da capital.
Diante da pressão dos policiais, Alisson teria informado que o dinheiro estaria em posse de um homem identificado como Hamilton, morador do município de São Francisco, região Norte do Estado. Os militares, junto com Alisson, em um veículo Gol, cor prata, se deslocaram até a cidade a procura do outro provável suspeito do golpe.
Em São Francisco, os policiais acabaram “sequestrando” Hamilton e trouxeram os dois homens até a capital sergipana. Os dois foram trazidos para Aracaju e durante a madrugada desta quarta (14), foram abandonados na rodovia José Sarney, zona de expansão de Aracaju. Alisson e Hamilton, em um táxi, se deslocaram até o conjunto Augusto Franco, onde primeiro ficou, enquanto o segundo seguiu viagem.
No início da tarde de hoje, os três militares acabaram se entregando ao Comando da PM e foram encaminhados até o Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil, onde foram ouvidos e autuados em flagrante delito pelo crime de sequestro. “Essa decisão do comandante da PM mostra que ele coaduna com qualquer desvio de função dos policiais”, disse o chefe de comunicação da PM, tenente-coronel Paulo Paiva.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações do Jornal da Cidade