Os prefeitos de Sergipe irão participar da XVII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que acontece entre os dias 12 e 15 de maio, é o encontro de todos os gestores municipais com os representantes do governo federal e os parlamentares integrantes do Congresso Nacional com o objetivo de discutir e reivindicar medidas e soluções urgentes para enfrentamento da crise financeira que assola os municípios brasileiros.
“Aa marcha é a grande oportunidade dos gestores municipais manifestarem a união na luta pela igualdade. Apesar do tratamento dispensado os municípios não são piores do que os outros entes federativos (União e Estados). Só queremos tratamento institucional digno, mesma consideração e importância. A nossa luta só acabará quando conquistarmos esses objetivos”, diz o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe, Toinho de Dorinha.
Para Toinho de Dorinha, o cenário é devastador. “Precisamos agir e convencer os nossos representantes no Congresso Nacional da premente necessidade de reformulação do pacto federativo e atualização da legislação vigente, acabando com as desigualdades financeiras na repartição dos recursos financeiros, bem como conquistar da União maior atenção e apoio”, finaliza.
Com informações da Amurces