Redação Jornal da Cidade.Net
Motoristas que precisaram sair de São Cristóvão com destino a Aracaju, ou vice-versa, tiveram que enfrentar um congestionamento nos entornos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) na manhã desta quarta-feira (30). O motivo para a lentidão no trânsito foi uma manifestação dos vigilantes da instituição de ensino superior que protestavam contra uma empresa terceirizada.
Com pneus, madeiras e outros objetos os funcionários fizeram uma barricada em frente à universidade e afirmaram que só deixaram o ato quando a reitoria da instituição se manifestar. De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Reginaldo Gonçalves Silva, a empresa terceirizada contratada pela UFS vem atrasando o salário dos vigilantes e, mesmo com as inúmeras reclamações e ofícios enviados, a situação não se normaliza.
“Queremos saber da direção da UFS o motivo de esta empresa permanecer contratada e o motivo de a universidade não tomar uma posição com relação ao atraso dos salários. Há uma retaliação aos trabalhadores e a instituição tem ciência disto. Pedimos que o reitor se posicione”, afirmou Reginaldo.
Vigilantes impediram a entrada e saída de carros na universidade.