O prefeito João Alves Filho empossou na manhã de hoje, 24, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, os novos secretários municipais do Planejamento e Orçamento – Igor Moraes de Albuquerque, da Saúde – Leane Machado, e da Fazenda – Luciano Paz. A escolha dos novos gestores das pastas é na verdade um remanejamento de pessoas que já faziam parte da Gestão Municipal, para que houvesse uma continuidade nos trabalhos desenvolvidos pelos secretários anteriores.
Os secretários Nilson Lima, da Fazenda, e Goretti Reis, da Saúde, deixam as pastas para disputar as eleições 2014. O trabalho realizado por eles à frente das secretarias foi elogiado pelo prefeito João Alves explicando, durante cerimônia de posse, que os secretários tiveram um desempenho excelente e de base, alicerçando todos os projetos que serão desenvolvidos ao longo da Administração Municipal.
De acordo com o prefeito o objetivo de governo não muda, são os mesmo desde o primeiro dia. “Sempre quisemos montar uma equipe que tenha até mais capacidade que eu nas áreas específicas. Posso dizer que graças a Deus conseguimos. Hoje, os nossos secretários participarão de cargos eletivos, que é bastante salutar, já que aqueles que se engajam na vida pública têm uma grande missão e compromisso com o povo”, disse.
Para a escolha dos novos secretários, João Alves disse que prioritariamente deveriam ser pessoas extremamente competentes e que já fizessem parte da gestão em consonância com os projetos que são desenvolvidos.
“Escolhi pessoas que já estavam afinadas com a nossa forma de administrar. Faço questão de que os secretários façam reuniões periódicas para que sua equipe sempre saiba o que se passa na pasta. A nova secretária Leane Machado, por exemplo, fazia parte da equipe de Goretti Reis, e que é uma conhecedora profunda do sistema de Saúde, já que é enfermeira, professora Universitária e já ocupou diversos cargos de coordenação na saúde”, destacou o prefeito.
Em relação ao remanejamento de Luciano Paz, que saiu da Secretaria do Planejamento e Orçamento para assumir a pasta da Fazenda, João Alves enfatizou que “ele é o secretário que tinha mais afinidade com a Secretaria da Fazenda e que é também bastante capaz”, ressaltou o prefeito dizendo ainda que cada empossado tem seu estilo de administrar, porém é certo afirmar que não haverá quebra nos planos de gestão. “Pedi aos dois que estão saindo que continuem a participar da Gestão Municipal, inclusive com a participação da próxima reunião de secretariado com uma prestação de contas do primeiro ano de gestão”.
Saúde
A nova secretária da Saúde, Leone Machado, falou que assume o novo cargo com muita honra, porém também com bastante preocupação, já que tara-se de uma pasta quase sempre o gestor é responsabilizado pelo que pode e não pode fazer.
“O nosso sistema de saúde, apesar de todo o avanço nos últimos tempos, atravessa uma grave e profunda crise causada principalmente pelo subfinanciamento. A Saúde hoje, pública e privada, é o maior problema apontado pela população em todos os municípios brasileiros”, relatou a nova secretária agradecendo ao prefeito a confiança e a deputada estadual Goretti Reis que construiu um excelente alicerce.
Planejamento e Orçamento
Para o novo secretário Igor Moraes de Albuquerque, a Secretaria do Planejamento e Orçamento é um grande desafio, pois é ela a responsável pela viabilização de recursos para que as obras possam cheguem à população.
“A convocação que o prefeito João Alves nos fez está sendo atendida com bastante alegria e só não é maior do que nossa responsabilidade e o nosso desafio. Na semana passada, ainda como convidado a gerir a Pasta, fizemos uma peregrinação em Brasília em busca de recursos que poderiam viabilizar alguns projetos”, reforçou o novo secretário que já acompanhava de perto todo o desenvolvimento a Gestão Municipal.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Agência Aracaju de Notícias