Um policial militar de folga impediu um assalto por volta das 9h da manhã desta sexta-feira, 24, na altura do povoado Capuã, na Barra dos Coqueiros, a um ônibus da empresa Via Norte, que a faz a linha Pirambu / Aracaju. Segundo o delegado Frederico Muricy, titular da 11ª Delegacia Metropolitana, dois homens armados entraram no ônibus como passageiros e o militar que já estava no veículo desconfiou logo da atitude estranha da dupla.
Segundo relatos do motorista e da cobradora, os acusados aproveitaram o momento em que o ônibus parou para pegar uma passageira para anunciar um assalto. “Nesse momento, o militar sacou sua arma e deu voz de prisão, mas apenas um dos criminosos obedeceu a ordem do policial. O outro comparsa reagiu e partiu para luta corporal contra o policial, que reagiu e disparou um tiro contra o acusado que mesmo no chão ameaçou atirar e precisou ser novamente contido”, explicou o delegado Muricy.
Enquanto continha o comparsa, o policial pediu reforço à polícia e ajuda ao SAMU, que levou o criminoso ferido para o Hospital de Urgência de Sergipe, onde veio a óbito. Passageiros, o policial militar, o homem preso, bem como o motorista e a cobradora estão nesse momento prestando depoimentos na Delegacia da Barra dos Coqueiros.
A Polícia Civil já sabe que o rapaz falecido na manhã de hoje, mas que ainda não teve o nome revelado, assaltou o mesmo ônibus há duas semanas na altura do povoado Jatobá. Policiais da Divisão de Repressão de Roubo a Ônibus (DRRO) estão na 11ª DM para confrontar as características dos criminosos com outros roubos a ônibus ocorridos no Estado nos últimos dias.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da SSP/SE