O superintendente do Sistema Atalaia de Comunicação, Augusto Franco Neto, confirmou na manhã desta segunda-feira, 16, durante entrevista ao radialista George Magalhães, na Atalaia FM, o fim antecipado do arrendamento da emissora, através de um contrato com o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, que deveria permanecer até o dia 31 de dezembro desse ano.
“O que aconteceu foi que em um gesto natalino, o antigo arrendatário antecipou e nos entregou a emissora para que voltássemos a fazer uma rádio aberta a todos e não defendendo lado de ninguém.” Sem citar o nome do ex-prefeito Sukita, o superintendente disse que a programação volta a ser comandada pelo Sistema Atalaia de Comunicação.
“Tivemos uma reunião junto com os advogados com a presença do antigo arrendatário e ficou acordado que seria no fim de dezembro, mas ele em um gesto de cordialidade antecipou, ele foi compreensivo e sabia que não tinha mais condição de comandar a rádio” afirmou.
Durante a entrevista o superintendente ainda afirmou que a programação terá música voltada para o público jovem. “Estamos adequando tudo para a nova rádio que terá a programação da MIX FM, referência nacional em música jovem. O lançamento deve acontecer durante o Pré-Caju, mas até lá estaremos comandando a programação.”
BASTIDORES
No entanto, o Sergipe em Foco apurou que a decisão tomada pela direção do Sistema Atalaia, que tem à frente o empresário Walter Franco, foi tomada logo após o programa Sabadão do Povo, co-apresentado por Sukita nas manhãs de sábado. No último dia 14, e mesmo sabendo que não existiria mais a Megga FM no espaço da Atalaia, Sukita passou a dizer que a nova programação já estava pronta a partir de janeiro de 2014 e até um helicóptero seria usado para alavancar a audiência.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Ele também citou detalhes do contrato entre ele e a Atalaia FM, dizendo que seu prazo seria março de 2014 com renovação automática. As afirmações do ex-prefeito teriam deixado os proprietários revoltados com a situação. Walter Franco ainda tentou falar com Sukita por telefone, mas sem sucesso. O ex-prefeito já fez propostas para arrendar a FM Liberdade e a 103 FM, mas seus proprietários não tiveram interesse.
Por Cícero Mendes, do Sergipe em Foco