Na tarde desta terça-feira (10), em ação conjunta da Polícia Federal com a Polícia Rodoviária Federal, foi preso Abílio Cardoso dos Santos, 38 anos, natural de Maceió/AL, na BR-101, próximo à divisa dos estados de Sergipe e Alagoas.
A PF investigava denúncia de transporte de drogas na região. No momento da abordagem, ABÍLIO estava desembarcando de um caminhão cegonha proveniente do estado de São Paulo um veículo modelo Pajero Full, com placas da cidade de São Paulo.
Como não portava documentos de identificação pessoal, o motorista foi conduzido até a sede da PF em Aracaju/SE, local onde, após a realização de busca pelos policiais, foi localizado um fundo falso na Pajero que ocultava 10 kg de cocaína e 20 kg de crack.
Abílio, então, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas (artigos 33 e 40, V da Lei 11.343/2006), tendo sido encaminhado à Delegacia Plantonista desta Capital, onde permanecerá à disposição do juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju/SE.
Com o preso também foram apreendidos R$ 4.300,00 (quatro mil e trezentos reais) em espécie. Em seu interrogatório, o indiciado explicou que tal quantia seria utilizada para a compra de gado, mesmo argumento utilizado pelo conduzido quando foi abordado pela Polícia Militar de Sergipe, na cidade Propriá, na última sexta-feira (6/12/13), oportunidade em que foram apreendidos em poder do mesmo R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais) em espécie. A polícia civil de Propriá está apurando tal caso.
Investigações já estão sendo realizadas pela PF/SE para descobrir o proprietário e o destino final da droga apreendida.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Ascom: PF/SE