Um mutirão de atendimento será realizado pelo Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc), na próxima terça-feira, 10 de dezembro – dia em que se comemora a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Neste dia, das 08h às 15h, a equipe do Procon estará a postos na sede do órgão [localizada na Rua Santa Luzia, 602], para receber reclamações de sete empresas com maior registro no Procon, além de outras três que prestam serviços exclusivamente no Estado de Sergipe.
De acordo com Luiz Roberto Azevedo, diretor do Procon Estadual, o mutirão foi organizado tendo em vista a chegada do fim do ano, quando a injeção do 13º salário e das férias de muitos trabalhadores acelera a economia e provoca a intensificação do consumo. “É natural que, nesta época, tenhamos uma elevação do número de ocorrências. O mutirão é, justamente, para que o Procon cumpra o seu papel social e dê vazão a essa demanda”, explicou o diretor.
Neste dia, representantes de cada uma das empresas participantes estarão presentes no Procon, podendo, assim, fazer a negociação direta com o consumidor. “O representante da empresa presente no mutirão vai ter autonomia para solucionar a reclamação. Caso haja um problema mais complexo, o Procon oferecerá à empresa, o prazo de cinco dias úteis para resolver. Não sendo cumprido, o órgão abrirá reclamação tradicional, com agendamento de audiência”, detalhou Luís.
Assim, os consumidores que tiverem questões relativas às empresas GBarbosa, Oi, Claro, Banco do Brasil, HapVida, Sky e Itaú deverão se dirigir ao Procon na terça-feira para solucionar mais facilmente suas demandas. Também estarão presentes, neste dia, representantes da Deso, da Energisa e do Banese Card, por possuírem muitos clientes no Estado de Sergipe. Segundo Luís Roberto, exclusivamente essas empresas farão atendimento na sede do Procon no dia 10. “As pessoas que quiserem efetuar reclamações relativas a outras empresas deverão se dirigir, somente neste dia, ao CEAC do Shopping Riomar”, concluiu
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Rebecca Melo, da Assessoria de Imprensa