Nesta sexta-feira, 6, moradores de uma invasão situada no bairro 17 de março retiram os destroços dos barracos, após incêndio iniciado nessa madrugada. Segundo eles, as chamas foram intensas, mas não chegaram a consumir todos os pertences dos proprietários dos barracos.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
“Acredita-se que o fogo foi ocasionado pelos próprios ocupantes dos barracos, em função da não aquisição do auxílio moradia. Tanto que a maior parte dos pertences não foi encontrada após a retirada dos mesmos”, suspeita Arnaldo Santos, morador do bairro há 20 anos.
Logo que o incêndio foi detectado houve mobilização na comunidade. “Moradores se dirigiam rapidamente ao local para tentar conter as chamas, já que a chegada do Corpo de Bombeiros só aconteceu na manhã dessa sexta. Em seguida, os catadores tomaram conta do local para tentar colher objetos”, garantiu o morador João Paulo Barreto.
De acordo com a assessora de comunicação da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social, Conceição Soares, a informação obtida pelo órgão foi de que os antigos moradores dos barracos haviam provocado o incêndio por já estarem cadastrados no programa de Auxílio Moradia e, portanto, não precisariam mais fazer uso dos barracos.
“Essas famílias moradoras de barracos já residem em casas alugadas e passarão a receber o auxílio nesse mês de dezembro”, garantiu a assessora, acrescentando que técnicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) já realizaram a limpeza do local.
Informações do Portal de Notícias Infonet