Uma dupla armada vem praticando assaltos na região do Baixo São Francisco Alagoano e Sergipano. As investigações apontam que os criminosos residem entre a zona rural de Igreja Nova e Penedo, em comunidades ribeirinhas.
Para ajudar na identificação dos criminosos, o Polícia Civil divulgou imagens do circuito interno dos estabelecimentos comercias assaltados. No primeiro, a dupla armada roubou um posto de arrecadação na cidade sergipana de Propriá, na quinta-feira (21). Ambos entraram de rostos descobertos. A atitude reforça que os acusados residem em Alagoas.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Já na sexta-feira (22), por volta das 16hrs, eles renderam o caixa de um supermercado no Centro de Porto Real do Colégio, levando todo o movimento do dia. Neste último, eles estavam de capacete.
Segundo o chefe de operações do 85º Distrito Policial de Porto Real do Colégio, Antônio Augusto, os dois crimes possuem a mesmas características. Além disso, em Alagoas, a dupla usou capacete e fugiu pela estrada da Codevasf, que liga as cidades de Colégio a Penedo.
“Existem várias indícios que reforçam que são as mesmas pessoas. O primeiro, um deles é portador de necessidades especiais. O de camisa vermelha no assalto de Propriá puxa da perna esquerda que é bastante fina. E no assalto ao supermercado de Colégio, ele está vestido com uma camisa do Flamengo de número de 10 e também puxa da perna esquerda”, detalhou o agente.
Com relação ao segundo assaltante, ainda de acordo com Antônio Augusto, ele possui trejeitos. “O outro comparsa é canhoto e sempre nervoso. No crime de Sergipe ele recolhe o dinheiro com a mão esquerda e muito nervoso, apressado. Em Colégio, ele está com uma camisa do Corinthians preta com o número 11. A arma ele segura também com a mão esquerda, muito nervoso”, acrescentou o chefe de operações da DP de Colégio.
Nos dois assaltos, eles utilizaram uma motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha. Porém, eles também são suspeitos de praticar outros crimes na região, utilizando uma moto de cor prata. As placas não foram anotadas.
Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com a identificação dos criminosos, ligar para o Disque-Denúncia 181, o sigilo é garantido. Ou, para o 85º Distrito Policial de Porto Real do Colégio (82) 3553
-1439/ (079) 8822-7057. Também para a Regional de Penedo (82) 3551-3700 e para a 3ª Companhia Independe de Polícia Militar de Colégio (82) 3553-1462 e 8705-1102. Se preferir, para o 11º BPM sediado em Penedo (82) 3551-4734. A identidade do denunciante será preservada.
Vídeo: